segunda-feira, 25 de abril de 2011

Pequenas coisas, grandes momentos

Engraçado como nos esquecemos das coisas que realmente importam!

No dia a dia vivemos em eterna correria... de um lado para o outro e em constante busca. Mas busca de quê? Geralmente, o que mais nos toma tempo são os afazeres no trabalho, as responsabilidades e compromissos. Quando retornamos aos que amamos, estamos cansados... e precisamos descansar para a próxima maratona.

Enquanto isso vamos nos esquecendo o que significa andar na grama de pés descalços,  ver o pôr do sol, sem lembrar de que existe relógio, dormir até acordar, sem que para isso se use um despertador, deixar o celular desligado no fim de semana, preparar juntos o café da manhã, rever aquele filme antigo, comer pipoca na frente da tv, comprar comida na feira do bairro, subir em árvores... gestos tão pequenos e que às vezes fazem toda a diferença no convívio diário.

Por vezes, é necessário deixar de ser gente grande  e ser apenas humanos. Carentes, amantes, amados.

2 comentários:

  1. É fato que chorei, para piorar me lembrei de Manoel e chorei de novo...
    "Poderoso para mim não é aquele que descobre ouro. Para mim, poderoso é aquele que descobre as "insignificâncias" (do mundo e as nossas)..."
    Manoel de Barros

    ResponderExcluir
  2. O sempre Manoel nos ensinando que a vida é bem menos complicada do que naquilo que por vezes a transformamos.
    Queria eu poder ter essa simplicidade impregnada nem todo o meu ser e vivê-la com a intensidade da alma.
    Abraço grande Keli. Vc já é de casa.

    ResponderExcluir